Aprenda com o ambiente


Aprenda com o ambiente

Todos os dias é uma nova e única oportunidade para aprender algo interessante nas entrelinhas da vida... Essas entrelinhas são encontradas em uma música, conversa alheia, jornais revistas com as coisas corriqueiras do dia a dia e até mesmo no nosso blog aqui...

Hoje me peguei prestando atenção numa música de forró, (não importe com o ritmo e sim com a letra esse é nosso foco)

Ela foi escrita por Kuque Malino, Líder da ex-Banda Forró Malino (as letras dele fazem as pessoas pensar, ou não) Ele fez essa musica para sua falecida mãe.

Vou destacar as partes que me fizeram pensar, mas você pode escolher as suas também.

Olha onde eu tô, manhê
Tudo que eu fiz, manhê
Tem gente que viaja no meu som
Espero que ele chegue até você
Demorei a entender
Mas aprendi
, manhê
Que por mais que a gente seja bom
Não se pode viver sem sofrer

Se a tempestade
Bater na janela do coração
Você me ensinou
E eu não esqueço aquela canção
Se o vento forte
Trouxer lembranças do tempo bom
Espalho pela estrada por aonde eu vou

Eu aprendi
Que não se tem tudo o que quer
Que atrás de um homem
Há sempre uma grande mulher
Que não importa o santo,
O que salva é a Fé
Não importa o que eu quero,
Mas o que Deus quiser
Eu sei...
Que não se pode deixar de sorrir
Mesmo estando perdido
E sem ter aonde ir


O ser humano já nasceu
Com o dom de criar
E as minhas criações
São as canções que eu cantar

Manhê...
MAnhê... Manhê... Manhê
Criei...Criei...Criei
Mas tudo que eu cantei
Histórias eu sonhei
É lei... É lei... É lei...
Criei... Criei... Criei
E sou culpado, eu sei
Das coisas que eu criei.

http://letras.terra.com.br/forro-malino/168645/

Mas ainda se, mesmo assim você não conseguiu entender a mensagem deste post, talvez a mensagem abaixo você consiga entender.

Sabia que fazer as coisas que você normalmente faz com a mão trocada desenvolve seu raciocínio?

Ex. você é destro, passe a fazer tudo com a mão esquerda, escovar dentes, cabelo, tomar banho e até mesmo escrever. Você estará desenvolvendo mais ligações entre seus neurônios e até ajudará a evitar doenças na velhice.

O mundo é do tamanho que você enxerga! SUCESSO


Um comentário:

Iara Maria disse...

Felipeeeeee, estou indicando seu blog para o Prêmio Dardos, por favor participe, retire seu selo lá no meu cantinho!

doisdedodeprosa.blogspot.com

beijocas!

Postar um comentário

Patrocinadores

 

Coaching para Trainees Design by Insight © 2009