Mudanças


Mudanças

Depois de muito tempo sem escrever, estou aqui novamente, acho que estou mais pra desabafar e me conformar do que realmente para tentar auxiliar os nossos queridos estagiários.

Estou passando por um período de grandes mudanças em minha vida, e quem sabe assim eu possa expressar o que estou sentindo e acabar ajudando alguém a tomar alguma atitude.

Tem mais ou menos 20 dias que larguei tudo, absolutamente tudo em Belo Horizonte para vir morar em Tubarão – SC. Deixei pra trás o conforto de casa, família, amigos, meu forró que tanto amo e me trás paz entre outras diversas coisas em que acredito ser de muita importância pra mim, mas mesmo assim eu larguei. Tinha em mãos propostas de emprego em curto prazo até mais atrativas financeiramente do que a Nuntec (empresa onde trabalho atualmente) me fez. Porque eu quis vir então? Apesar de também me fazer esta pergunta, eu tenho a resposta. Eu saí porque precisava, porque eu acreditei ser a hora de alçar vôos maiores e mais distantes da zona de conforto. A mudança mexe com todo mundo, mas ela é de fundamental importância para quem almeja algo maior na vida. Medo? Se eu tive medo? SIM a todo instante! Do momento em que abro a porta do quarto do hotel até o momento em que chego à empresa, mas ele acaba ali na porta de entrada. Tenho certeza que na Nuntec é o meu lugar, desde o primeiro momento que eu pus o pé pra dentro eu tive a certeza de que ali seria o melhor lugar para me desenvolver tanto pessoalmente quanto profissionalmente. Apesar do medo que me tomou, mas não me paralisou, cá estou eu escrevendo meu primeiro post pós BH, em Tubarão, uma cidade hospitaleira, de gente bonita, 20 minutos da praia, sem forró (por enquanto, porque aonde eu vou tem que ter forró) e de pessoas educadas, basta pensar em por o pé na faixa de pedestre o carro já pára para você passar (sim é no Brasil).

Pois bem, voltando ao assunto principal deste post, a mudança. A mudança é necessária para nos fazer crescer, ampliar o nosso campo de visão e o mundinho em que criamos e nos enclausuramos dentro dele. Como já disse, tive medo e ainda tenho medo, pois sair de onde já “dominava” e vir para um mundo em que não fazia parte e nem era conhecido por mim não é nada fácil. Quando saí da M2M Telemetria foi à mesma coisa, não estava feliz lá, mas pelo menos aquele território eu já conhecia então era cômodo pra mim. Tenho a certeza que esta é a dúvida não só de pessoas jovens, mas de todas as idades, meu tio mesmo estava em dúvida se aceitaria uma proposta de emprego em outra empresa em outro estado, colegas de trabalho que já me perguntaram se devem sair do atual emprego e arriscar em outro. Até mesmo alunos já me perguntaram se deveriam largar o curso de eletrônica para fazer outra coisa. Minha resposta é......................................................................... Não sei, não posso responder por você, mas se eu tivesse que dar um conselho pra eu vir ou não pra Tubarão eu responderia:

"A vida é feita de mudanças. Se você for esperar pelo momento ideal para mudar, não mudará nunca...

...confie em você, dê significado a sua vida e SUCESSO!"

Um comentário:

Unknown disse...

Companheiro
Compositor: Marcelo Barra, Naire e Tibério Gaspar


Vai amigo
Não há perigo que hoje possa assustar
Não se iluda
Que nada muda se você não mudar
Ponha alguma coisa na sacola
Não esqueça a viola
Mas esqueça o que puder
E cante que é bom viver
Rasque as coisas velhas da lembrança
Seja um pouco de criança
Faça tudo o que quiser
E cante que é bom viver

Postar um comentário

Patrocinadores

 

Coaching para Trainees Design by Insight © 2009