Paixão por vencer




Paixão por Vencer

Isso é o que me motiva. O que me tirou da minha zona de conforto em Belo Horizonte e me trouxe para uma terra desconhecida. Não é uma terra de gigantes, mas nela estou me tornando um.

Posso ligar os pontos que quiser! Ligar os pontos é colocar na prática tudo o que foi aprendido com a bunda sentada na cadeira da faculdade, ou pós, ou banco da praça não importa... O que importa é saber que a corrente ao passar por um determinado fio de cobre enrolado 35 vezes com aproximadamente 3cm de raio gerará um campo magnético e este campo poderá ler uma etiqueta RFID na freqüência de 125kHz, ou então que: “A melhor forma de fazer um diagnóstico estratégico da organização é começar pelos seus recursos organizacionais” ...

PERFEITO!

Não entendeu? Então me desculpe filho feche esta página e continue na sala de bate papo ou a jogar seus joguinhos online...

Arrepiou-se? Putz... Igual a mim, isso é o que me faz parar as 23:30 de uma segunda-feira de Novembro (além de ter que entregar uma monografia para conclusão de minha pós) e escrever um post para meu blog... Nossa como vou querer ler isto novamente quando tiver com meus 70 anos de idade e tomara que tenha a mesma adrenalina correndo em minhas veias que me faça escrever e querer dividir um pouquinho da minha empolgação com alguém perdido (ou encontrado) nesse mundo virtual da internet.

Estou eufórico deste jeito porque acabei de descobrir o significado do slogan da FIAT, “movidos pela paixão” e da Petrobras “o desafio é nossa energia” o significado de tudo isso, da minha vida é a PAIXÃO POR VENCER.

Ter paixão pó vencer é fazer o que gosta por prazer, pelo simples fato de ver algo pronto. Acredito que os melhores músicos, compositores, artistas, jogadores, engenheiros, médicos (advogados não entram nessa lista, é tudo raça ruim) fazem pelo SUCESSO e não pelo dinheiro... Dinheiro é conseqüência de uma paixão realizada.

Saia da Zona de conforto. Ponha suas idéias em prática. Vá ser feliz com o que realmente te deixa feliz, CARPE DIEM. Aproveite as luzes que estão no seu caminho para afastar as sobras de conhecimento que existem e sempre irão existir (graças a Deus). Mas veja bem, ninguém acende uma luz para colocá-la atrás da porta (by Paulo Coelho).

Ponto!

3 comentários:

Iara Maria disse...

OTIMOOOOOOOOOOO COMO SEMPRE.

Aninha Sangally disse...

Sábias palavras! A paixão por vencer é que faz com que a gente consiga superar as grandes dificuldades da profissão com sabedoria. Mas há um detalhe, só tem paixão por vencer quem realmente ama o que faz e isso vem acompanhado com o desejo de transformação.E o cuidado com as pessoas "não apaixonadas" tem que ser grande pois elas estão prontas para destruir a Paixão dos que amam!
Saudades! Bjo

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


COMPARTIENDO ILUSION


CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...


AFECTUOSAMENTE : OS DESEO UNAS FIESTAS ENTRAÑABLES 2010- Y FELIZ AÑO 2011 CON TODO MI CORAZON….


ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.

José
Ramón...

Postar um comentário

Patrocinadores

 

Coaching para Trainees Design by Insight © 2009