O Fator Sorte



Nunca havia acreditado na sorte ate ler o livro "O Fator Sorte" do autor Max Gunther.

O Livro possui uma leitura prazerosa do inicio ao fim. Não é do tipo do livro que você fica doido pra acabar um capítulo pra ver se melhora no seguinte.

Uma das grandes descobertas foi analisar que pessoas pessimistas são mais sortudas que as otimistas. (aposto que dei um nó em sua cabeça, mas calma que explico). Todos os exemplos citados aqui são comprovados por experiencias reais citados no livro.

Imagine dois jogadores de poker, um otimista e um pessimista. O Pessimista ao perceber que o jogo não está pra ele, simplesmente parará de jogar ao perder uma quantia considerada, já o otimista continuará perdendo acreditando que a "sorte" uma hora virará para o lado dele e acaba perdendo tudo. A sorte não gosta de ser testada!

Outro exemplo clássico de pessimismo e sorte é o seguro do carro. Caso você tenha seguro em seu carro considere-se pessimista. (risos) mas este pessimismo é bom. Você não faz seguro de carro para utiliza-lo e sim para protege-lo.  Vai que...

Quem não tem um amigo que pagou seguro de carro a vida inteira e um dia virou e falou: - Quer saber, vou parar de pagar o seguro, nunca acontece nada mesmo.  Alguns meses depois ele perdeu o carro.

Mas o que eu quero dizer com isso? Quero dizer que a sorte não gosta de ser testada ela ajuda quem ajuda ela.

 Jamais tente depender dos fatores que estão fora de seu controle, vários acontecimentos da vida não dependem de você, caso aceite isso estará preparado para receber a boa sorte!

SUCESSO e Boa Sorte!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patrocinadores

 

Coaching para Trainees Design by Insight © 2009