Ronaldo!


Ronaldo Luiz Nazário nascido no Rio de Janeiro, 22 de setembro de 1976)

O Que podemos aprender com esse cara???

Recentemente Ronaldo, melhor jogador do mundo por 3 vezes, pendurou as chuteiras. Jogador que iniciou sua carreira no Cruzeiro, depois passou por PSV Eindhoven, Barcelona, Intenazionale, Real Madrid, Milan e finalmente Sport Clube Corinthians.

Como sou novo, não vi Pelé nem Garrincha jogar, então pra mim Ronaldo foi o melhor jogador que eu vi em atividade. Seus dribles eram fantásticos, seus gols fenomenais, por isso de seu apelido fenômeno, pois com apenas 20 anos de idade foi considerado o melhor jogador de futebol do mundo pela FIFA.

Se Ronaldo fosse um executivo, poderia ser comparado a Bill Gates, Steve Jobs, Eike Batista, Abilio Diniz, Silvio Santos entre outros que fazem história no mundo dos negócios.

Este Brasileiro mostrou a todos do mundo o poder de superação de um ser humano. Por 2 vezes lesionou gravemente os seus joelhos e o que para muitos poderia ser o fim para ele foi o inicio de uma nova etapa de sua vida. Era possível observar o brilho nos olhos desse cara quando falava que voltaria a jogar futebol após recuperar de suas contusões, é isso que faz a diferença entre alguém que realmente almeja com intenção alguma coisa de pessoas que querem ter algo somente por ter, é o brilho nos olhos. Perceba no seu dia a dia o brilho nos olhos das pessoas, de seus colegas de trabalho, de amigos, de sua família. Quando alguém fala do que gosta, os olhos brilham como as estrelas e é isso que devemos ter quando desejamos algo verdadeiramente.

Ronaldo mostrou que era humano como qualquer um de nós, ele não era perfeito, errou em sua vida pessoal, entrou em atrito com pessoas q não mereciam sua atenção, teve filhos fora do casamento, mas sabia fazer com maestria suas jogadas dentro de campo. Lutou contra tudo e contra todos para fazer o que gostava. Foi sendo chamado de gordo que se tornou o maior artilheiro de todas as copas do mundo. Se tivesse dado ouvido, não seria o que se tornou hoje, continuou lutando desde quando o Flamengo deu um não para ele recusando a lhe pagar a passagem de ônibus para ir aos treinos quando era jovem. Se Ronaldo tivesse dado ouvidos o mundo não estaria aos seus pés quando se aposentou do futebol.

Sei muito bem quando Ronaldo em sua entrevista final como jogador disse: “Sua cabeça quer, mas seu corpo não responde”. Gustavo Kurten já passou, eu ainda passo por isso e tenho certeza que a maioria das pessoas vão passar um dia, pois nosso corpo fica frágil, mas a cabeça mais experiente. O que temos que fazer é adaptar a nossa nova realidade e mudar o foco de nossos desafios, sonhos e metas, mas nunca deixar de sonhar.

Este exemplo de profissional ensinou muitas pessoas a serem guerreiras, lutarem pelos sonhos, a ter paixão por vencer e a não desistir de si quando todos já desistiram. Sempre que um ciclo termina outro se inicia, quem viver verá os próximos capítulos da vida deste fenômeno, veremos o que ele tem mais a nos ensinar!

Sucesso a todos!

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns Felipe, foi uma ótima idéia utilizar a experiência de um vencedor, para nos mostrar o que é determinação.

Postar um comentário

Patrocinadores

 

Coaching para Trainees Design by Insight © 2009