O que não tem preço


O que não tem preço.

Neste post darei mais uma pausa nas nossas 10 lições do marketing pessoal para falar de um assunto que nos dá força para acordar todos os dias de manhã, o combustível de todas as pessoas para lutar pelos sonhos e ter foco no seu objetivo. Estou falando é do que se passa despercebido no nosso dia a dia e que se déssemos o devido valor, viveríamos menos angustiados, muito mais felizes e dinheiro nenhum no mundo pode comprar, isto são os momentos intangíveis de nossa vida, ou seja, o que não tem preço!

Aplausos no final de uma aula ou apresentação;

Sorriso sincero;

Bom dia com alegria;

Aperto de mão com olhar no fundo dos olhos;

Escutar:

“Parabéns pelo trabalho”;

“Quando você dança dá pra ver o brilho de alegria nos seus olhos” (amo dançar forro. É minha terapia);

“...se não fosse por você não estaria trabalhando mais na empresa” ( apesar do voto de confiança de um funcionário, falei que temos que ter em mente que as instituições ficam e as pessoas vem e vão, então faça tudo o que tem para ser feito por você e pela instituição não pelos outros);

“você foi o melhor companheiro de futebol que já tive” (era viciado em jogar futebol e fazia com amor);

“assistir sua aula é bom pra caralh...”

Enquanto estava escrevendo e pensando nas frases acima uma coisa me chamou muito a atenção. Tudo isso que escrevi foi quando eu estava executando algo que eu gostava muito, sendo assim estava fazendo com amor (não digo amor como um sentimento e sim como um comportamento). É difícil explicar o comportamento amor, mesmo assim vou tentar. O comportamento amoroso é quando você se doa para o bem estar do próximo e não o seu. (tem coisas que é difícil explicar e por mais que alguém tente não irá conseguir, pois vai além da compreensão, tem que ser uma sensação interna, ou frio na barriga rs*).

Pois bem, acredito que o que esta nas entrelinhas é sempre muito mais importante, eu não trabalho por dinheiro, o dinheiro é conseqüência do meu trabalho bem feito (já cansei de trabalhar de graça em alguns lugares e outros até tirava dinheiro do meu bolso).

Em uma de minhas sessões de Coach (eu estava sendo o Coachee) minha Coach perguntou: “- Qual é a sua grande vocação?” (putz, nunca havia parado para pensar na minha grande vocação e a pergunta estava ali a espera de uma resposta) pensei por infinitos, 60 segundos... Respondi: “– Acredito que seja ensinar as outras pessoas”. É este o caminho que eu sigo hoje. O que não tem preço pra mim é saber que estou ajudando as pessoas com o meu trabalho. Procuro em tudo que faço ajudar no desenvolvimento pessoal e profissional dos outros. Este blog é um exemplo disso, tento aqui passar algumas experiências já vividas e resumir ensinamentos para auxiliar a todos que estão dispostos a aprender.

E pra você, o que não tem preço?

Pra terminar vou encerrar com a música que se chama No final do Circulado de Fulô

No Final
Tudo Vai se acertar
Seja mal seja bem, não importa

Por que a gente sempre aprende
Quando a gente cai
Mas quando a gente se levanta
É pra não cair mais

Quando a hora certa chegar
Um sinal, logo eu vou te dar
Por que na vida não se resolve nada
Quando está sozinho
Então me deixe te ajudar
Me deixe ser seu amigo

Quando a hora certa chegar
Um Sinal, logo eu vou te dar
Por que na vida não se resolve nada
Quando está sozinho
Então me deixe te ajudar
Me deixe ser seu amigo

http://letras.terra.com.br/circulado-de-fulo/182575/

Um comentário:

Unknown disse...

È isso Fê acredito que tudo que é feito com o coração sai da melhor forma possível seja no dia a dia do nosso trabalho seja na maneira "livre" e despojada de se usar as palavras! Adorei! bj.

Postar um comentário

Patrocinadores

 

Coaching para Trainees Design by Insight © 2009