Comprometimento


Hoje irei falar de comprometimento, ou da falta de comprometimento profissional. Irei abrir este post por causa de algumas situações que passei uns dias atrás, depois retornarei as 10 competências citadas no post “Marketing Pessoal”.

O primeiro caso situação de falta de comprometimento aconteceu em um consultório médico, marquei a consulta e fui, chegou lá tinha somente um paciente na minha frente, preenchi a ficha do convênio e fui aguardar, nisso chegaram mais 2 pessoas e o cara que tava na minha frente entrou para ser atendido. Até então tudo bem, achei que seria o próximo a ser atendido, mas não, passadas mais de uma hora uma das outras duas pessoas que chegaram atrás de mim foi atendida, mesmo assim continuei lá, só que mais ½ hora depois o médico chamou a outra pessoa, sinceramente perdi a paciência fui ate a atendente e perguntei pra ela porque as outras duas pessoas chegaram depois de mim e foram atendidas antes, ela disse que as outras pessoas tinham marcado horário, eu disse que eu também tinha marcado horário e mesmo assim elas passaram na frente, ai ela saiu e foi ate a sala do médico voltou e disse que seria o próximo a ser atendido (claro sô tinha eu lá) peguei a carteirinha do convênio e fui embora sem realizar a consulta, liguei no 0800 do convênio e fiz a reclamação, falaram que iriam verificar o ocorrido ( o dó de mim) Total falta de compromisso tanto do médico quanto do plano de saúde ( o que tem de reclamação de planos de saúde hoje em dia não ta no gibi)

Caso 2: Depois da psicóloga de uma empresa de recrutamento insistir muito para eu fazer uma entrevista marquei a entrevista ela falou que só teria o horário de 8:30 da manhã eu falei tudo bem. Não queria fazer a entrevista porque 1º não estou procurando emprego, 2º a vaga não era meu perfil e 3º sei que quando a insistência é muito grande é que as empresas de RH são obrigadas a ter um número X de candidatos para fazer volume no processo de seleção e fazer jus perante a empresa contratante. No dia e hora marcada estava eu 8:15 na empresa de RH, a secretária pegou umas informações e pediu para eu aguardar que seria atendido. Deu o 8:45 e nada, deu 9:15 e nada, fui falar com a secretária que já estava ali 1 hora e ainda não fui atendido e ela falou que era por ordem de chegada, então questionei porque eles marcavam horários se era por ordem de chegada? Ela me respondeu que era para ter certo controle. Ela foi lá dentro conversar com a pessoa que iria me entrevistar, voltou e disse que eu seria o próximo. Deu 9:45 e eu ainda estava esperando, fui novamente até a secretária e pedi para ela pegar meus documentos pois não queria mais participar do processo de seleção, ela insistiu para que eu ficasse e infelizmente falei que empresas que não tem comprometimento não oferecem um bom serviço, então o que eles poderiam me oferecer não era suficientemente bom para meu perfil (falei tudo calmamente, mas estava com muita raiva).

Caso 3: Marque um almoço com uma colega próximo ao trabalho dela para ficar mais fácil dela não dar o bolo, pois já conheço a falta de compromisso dela. Antes de sair liguei pra poder confirmar, o horário que era de 12:30, mudou para 13h. Desci então para o pátio chegue perto de 12:40, então dei uma volta pelo shop e as 13h estava no local combinado, deu 13:15 e nada então quando fui ligar novamente pra minha colega, pra minha surpresa o cel. dela estava desligado! (imaginem o que eu pensei, pois não vou postar aqui... rs*) Tomei um bolo legal!

Depois quando encontrei com ela falei sobre compromisso, comprometimento, responsabilidade e etc. Ela tentou me falar que na vida profissional é diferente que não era assim e tal. Disse a ela que somos na vida profissional o que somos em nossa vida pessoal, pois a gente não veste uma personalidade profissional e depois pendura essa na porta da empresa e depois quando termina o expediente vestimos nossa personalidade pessoal. Todos nós somos uma só pessoa dentro e fora das empresas. Uma coisa é saber deixar os problemas de trabalho no trabalho e problemas pessoais fora do trabalho e outra é o que somos no trabalho e fora dele (mas isso é assunto pra outro post.

Origem da palavra: "Compromisso" vem da palavra latina compromissum, que significa “comprometer-se reciprocamente a confiar a decisão ao pleito de um árbitro

Significado: ato ou efeito de comprometer-se

Sinônimos: acordo político, convenção, comprometimento, escritura contrato

Aplicação em uma frase: “No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz.” --Airton Senna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patrocinadores

 

Coaching para Trainees Design by Insight © 2009