De onde vem sua Força?


De onde vem sua força?

Diga-me agora. De onde você tira forças para levantar da cama todo dia e encarar o mundo?

Estou agora vendo o programa Profissão Repórter da Rede Globo e vendo atletas de alto desempenho treinando incansavelmente para atingir a perfeição e resolvi escrever este post.

Em que estes atletas devem pensar? Eles eu não sei, mas eu sei o que eu penso quando acordo todos os dias. Eu penso em duas coisas. Uma é poder exercer todo o meu potencial profissional e a outra é auxiliar de alguma forma as pessoas que estão ao meu redor e merecem a minha atenção. Deve ser por isso que estou saindo da empresa em que estou trabalhando. Preciso de um lugar que explore ao máximo meu potencial, que eu seu que tenho.

Esses atletas de alto desempenho como o Jogador do Santos F.C. Paulo Henrique Ganso que ficou sete meses parado por conta de uma lesão, as meninas de ginástica do Flamengo com 11 anos de idade e suas mãos já feridas de tanto treinar e a bailarina Mara que, só para ir treinar tem que andar 30 minutos e pegar dois ônibus além de treinar com os pés todos feridos. O que motivam estas pessoas a enfrentar enormes dificuldades? Aposto que muitos dos leitores vão falar que é o dinheiro e eu posso lhes dizer que nestes casos citados acima não é pelo dinheiro. Hitler não declarou uma guerra contra o mundo por causa do dinheiro, Pelé não chegou aos mil gols por causa de dinheiro, eu não escrevo meus posts por causa de dinheiro. A resposta para o motivo de todas as pessoas superarem desafios e encontrar forças para vencer o invencível é a BUSCA PELOS IDEIAS.

É muito fácil enxergar essas pessoas bem sucedidas dentro de seus carrões, cheios de seguranças, brilhando na tela do cinema e etc, mas quando estão praticando e treinando até a exaustão ninguém vê. Ninguém vê, por exemplo, o Paulo Henrique Ganso na fisioterapia do Santos fazendo exercícios repetitivos doloridos ao extremo, correndo 10 mil metros por dia, levantando pesos, comendo comidas balanceadas, evitando excessos e por ai vai... mas na hora que ele esta num momento de lazer e bem de vida aparecem aqueles que sempre falam: “é ser jogador de futebol é muito fácil”. Duvido que essas pessoas agüentariam um dia na pele destes jogadores, artistas ou profissional bem sucedido. Pra quem está de fora é tudo mais fácil, já dizia o velho ditado – “falar de mim é fácil, difícil é ser eu”

Antes de escolher uma profissão, uma carreira ou atividade, procure sempre fazer o que gosta, pois assim ficará mais fácil descobrir qual é o seu caminho a ser percorrido até o seu ideal. Não faça por dinheiro, faça por prazer pois ai você entenderá o circulo virtuoso:

"Fazer o que gosta te faz trabalha melhor. Trabalhando melhor, você ganha mais dinheiro. Ganhando mais dinheiro, você pode fazer o que gosta!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patrocinadores

 

Coaching para Trainees Design by Insight © 2009